Diário de Uma Adoradora

Diário de Uma Adoradora

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

[ FERNANDA BRUM ] Das Passarelas, à Palavra de Deus

[ FERNANDA BRUM ] Das Passarelas à Palavra de Deus

NÃO SEI SE MUITOS SABEM, MAS ANTES DE SOLTAR A VOZ FERNANDA BRUM QUASE SEGUIU CARREIRA DE MODELO. AO INVÉS DISSO, A VIDA LHE MOSTROU OUTRO CAMINHO, DE PREGAR A PALAVRA DE DEUS MUNDO A FORA E AGORA, ELA É CONSIDERADA UMA DAS MELHORES CANTORAS DA ATUALIDADE. NA VERDADE, ELA É MINHA CANTORA FAVORITA MESMO.. RS SAIBA MAIS, VEJA FOTOS E VÍDEOS MUSICAIS…
Fernanda Brum Costa da Cruz nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de dezembro de 1976. Desde os cinco anos, ela já soltava a voz e prestava atenção no pai, que ensaiava o coral da igreja. Como acontece muitas vezes, na adolescência Fernanda se afastou da igreja, e por volta dos 16 anos fez alguns trabalhos como modelo. Felizmente, a coisa durou pouco e numa apresentação da tbém cantora e sua melhor amiga, Eyshila, ela descobriu sua vocação: servir a Deus e levar a palavra dela através de sua voz.
Em 1993, aos 17 anos, gravou seu primeiro LP, “Feliz de Vez” e foi através desse trabalho que a gravadora Mk chegou até ela e desde então, a parceria permanece firme e forte. Seu primeiro trabalho na gravadora foi “Meu Bem Maior” (1996), que tem as lindas “Amar Você” e “A Tua Glória”. Depois veio “Sonhos“(1997) tbém outro sucesso, recheado de canções inesquecíveis, como a própria ‘Sonhos’, ‘Águas do Trono’ e a dançante ‘Tudo que tem fôlego’. O próximo trabalho foi “O Que Diz Meu Coração” (1999), cuja canção título até hoje arrebata muitos corações apaixonados. Em “Quebrantado Coração” (2002), Fernanda trouxe muitas composições suas em parceria com o marido, Emerson Pinheiro, além de duas lindas músicas da amiga Eyshila que estouraram nas rádios: ‘Espírito Santo’ e ‘Você merece’.
Como o primeiro trabalho de Fernanda Brum era artigo raro, e poucos tem o ‘lendário’ disco, a gravadora resolveu relançar “Feliz de Vez” em 2001, com algumas fotos velhas de Fernanda na capa e roupagem e músicas inéditas. O resultado foi um cd um tanto calmo demais, cuja música tema é o grande destaque mesmo. Pra levantar todo mundo, chegou às lojas o primeiro cd ao vivo da carreira da cantora, “Apenas um Toque – Ao Vivo (2004)” e num momento super especial pra ela, que estava grávida de Isaac. A música escrita por Ludmila Ferber, “Dá-me filhos”, representa muita coisa nessa fase da cantora. Um tempo depois, a visão missionária de Fernanda Brum veio em forma de cd, com o belíssimo “Profetizando às Nações” (2006), com canções voltadas a conscientização de levar a Palavra de Deus a muitos povos da Terra. A música tema do cd e “Eu vou (África)” são as mais empolgantes, além de uma linda regravação de “Jesus meu primeiro amor”, do Pr. Antônio Cirilo.
Em 2008, Fernanda Brum lançou seu 9º trabalho pela gravadora, “Cura-me“. Cada vez mais amadurecida espiritualmente, o cd reflete isso e traz canções impactantes, que realmente querem dizer algo ao coração das pessoas. ‘Cura-me’ e ‘Coração que sangra’ são as mais tocadas nas rádios brasileiras. Além do trabalho solo, Fernanda Brum tbém integra o grupo Voices, com as amigas Eyshila, Marina de Oliveira, Lizlanne e Lilian, antes tinha Jozyanne. Com o grupo, Fernanda lançou 8 cds. Além disso, ano passado ela finalmente se uniu a Eyshila na gravação de um cd só delas, coisa esperada há mts anos pelos fãs que adoraram a parceria delas em canções como “Vem encher-me” e “Com você”. Outros parceiros amigos da cantora: PG, Kleber Lucas, Ana Paula Valadão… Além disso, Fernanda Brum é uma ‘madrinha-mãe’ para a cantora Bruna Karla.
Fernanda congrega na Primeira Igreja Batista da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, juntamente com seu marido, há mais de 10 anos, o cantor e produtor musical, Emerson Pinheiro, com quem tem um filho, Isaac Brum. Ambos são pastores, e dirigem todas as quartas-feiras um culto.

## CURIOSIDADES ##

- Fernanda adora cor-de-rosa, sabe tocar violão e tem mania de nunca andar sem celular. - Se ela for em sua casa um dia, faça um peixe com batatas que ela ira amar. Ponha qualquer música de Rose Nascimento, Aline Barros ou Ana Paula Valadão. Mas se preferir, alugue “A Paixão de Cristo”, o filme favorito dela.

## DISCOGRAFIA OFICIAL ##

- Feliz de Vez (1993) - Meu Bem Maior (1996) - Sonhos (1997) - O Que Diz Meu Coração (1999) - Feliz de Vez (2001) Regravação - Quebrantado Coração (2002) - Apenas um Toque – Ao Vivo (2004) - Profetizando às Nações (2006) - Cura-me (2008)

## DISCOGRAFIA EXTRA ##

* Voices – Colores del Amor (1997) * Voices – Corações Gratos (1999) * Voices – Por Toda a Vida (2000) * Voices – Coração de Criança (2001) * Voices – Aliança (2002) * Voices – Acústico (2005) * Voices – As 10 Mais (2005) * Voices – Sobreviverei (2007) * Voices – Natal (2008) * Amigas – Fernanda Brum e Eyshila (2008)

## PRÊMIOS ##

Prêmio recebido pela ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco):
Disco de Ouro: Meu Bem Maior – Sonhos -  O Que Diz Meu Coração -  Quebrantado Coração – Apenas um Toque – Profetizando às Nações – Cura-me Disco de Platina: Apenas um Toque – Profetizando às Nações – Cura-me Disco de Platina Duplo: Apenas um Toque DVD’S: Apenas um Toque – DVD de Ouro / Apenas um Toque – DVD de Platina / Profetizando às Nações – DVD de Ouro Troféu Talento: 1997 – Revelação Feminina / 2003 – Cantora do Ano  / 2003 – Regravação / 2005 – Cantora do Ano / 2007 – Cantora do Ano Grammy Latino: 2008 – Indicação de melhor álbum Cristã em Lingua Portuguesa, “Cura-me”.
————————————————————————– Meu começo foi sobrenatural como tudo o mais na minha vida. Mas o mais sobrenatural para mim até hoje foi a cruz, o sacrifício de Jesus na cruz do calvário“ Fernanda Brum
**Amanda Monteiro

Verdadeira Amizade.

Pra mim uma das coisas mais importante na vida e a amizade...
A relação entre as pessoas, entre meninos e meninas e algo muito bom, que infelismente as veses é usado de uma forma Abusada! as veses as pessoas usam a "amizade" pra se aproveitar dessa situação pra pedir alguma coisa, ou mesmo tem essa "amizade" por falsidade. Eu já sofri muito com isso, pessoas que acreditei, pessoas que como diz a Bíblia, eu "compartilhava o pão", pessoas, amigas parentes que eu confiei, acreditei, mais depois me deram as costas. Um dia em minhas apresentações nos louvores, eu cantei a Música " Meu Melhor Amigo da Fernanda Brum" e antes eu ministrei sobre a Verdadeira Amizade, Sobre Melhor Amigo (a), e por isso  que temos que confiar em Jesus, nosso único melhor amigo, nele temos que confiar. Eu tinha uma amiga que nasci com ela,  confiei nela nos meus 13 anos da minha vida, mais infelismente, um dia pra " Livrar a Cara dela" ela mentiu pra mãe, colocando toda a culpa em mim, "Há claro que nao ia levar uma surra por causa disso, e nem levar a culpa pois já estavam me crussificando, e contei a verdade, me livrei ela levou a culpa e não fala mais comigo. Na escola minha melhor amiga é a Danielle , e a Kathlen, minhas melhores , minha melhor amiga e a Amanda Vitória ( A loirinha linda da foto acima) somos amigas graças a faculdade de nossas mães , " foi ai que agente se conheceu"graças a Deus, hoje agente tem  4 anos de amizade. Com a Danný e Kathlen tenho 2 , mais vou ficar até o Escino Médio com elas. hahah, uma nova História Deus tem pra mim.
Eu e Danielle.


**Amanda Monteiro