Diário de Uma Adoradora

Diário de Uma Adoradora

terça-feira, 22 de março de 2011

Um Relacionamento de Santidade

Um Relacionamento de Santidade
Gênesis 2.18-25


Adão estava trabalhando no jardim, estava ocupado e, enquanto trabalhava, dando nome aos animais, Deus viu a sua necessidade: ele estava só. Partiu de Deus a solução para a solidão de Adão. A necessidade dele é também a necessidade de todos nós, de sermos amados, apreciados por alguém especial. Alguém que nos corresponda totalmente. A proposta de um relacionamento de santidade é um resgate dos valores bíblicos. O COMPROMISSO é um relacionamento que não está baseado no contato físico (beijos e carícias), diferente do NAMORO (padrão do mundo), onde existe até a prática sexual. O compromisso objetiva o casamento, enquanto o namoro é uma tentativa de dar certo. Um relacionamento de santidade começa primeiro no espírito (orientação de Deus), depois na alma (lugar das emoções) e por último no corpo (com o casamento). Esse é o padrão de Deus. Vejamos alguns princípios sobre esse padrão de relacionamento:

É Deus quem traz a nossa bênção
Toda sorte de bênçãos vem de Deus, até o grande amor. Deus estava observando Adão enquanto ele trabalhava (vv.19-20). Deus também está te observando enquanto você trabalha, enquanto cuida da sua célula. Você está só? Busque a Deus! Espere em Deus! Naquela época Deus teve que formar a mulher, mas hoje, com certeza, a pessoa com quem você constituirá sua família já existe. Deus sabe onde essa pessoa está. Deixe que o Senhor traga a bênção até você. Os casados já são abençoados, pois têm a bênção, mas precisam orar para que seu casamento prospere e seja edificado. Aquele que não tem o cônjuge convertido deve ser padrão de santidade, de fidelidade e ganhar o outro com o seu testemunho (I Co. 7:14).

Adormeça os seus sentimentos

Deus fez cair um pesado sono sobre Adão para poder fazer a sua mulher (v.21). Adão adormeceu. Adormecer os sentimentos é se guardar em Deus, é não se envolver enquanto Deus não mostrar alguém segundo o Seu coração. É não defraudar ninguém, ou seja, não criar expectativas que você não vai corresponder. É manter-se em santidade e não pactuar com o pecado. Ninguém perde tempo enquanto espera em Deus, quando adormece os seus sentimentos.

Uma só carne
Deus deu uma esposa para Adão (v.23) e retirou do próprio homem osso e carne para formá-la. Só Deus sabe quem é compatível com você. Um casamento é uma aliança, um pacto entre um homem e uma mulher que se amam e querem viver juntos por toda vida para formar uma família, que vão ser uma só carne. Porém, muitos fracassam nesse alvo. Mas o Senhor transforma todas as situações. Quem sonha em casar, em ser uma só carne com alguém especial, deve seguir o padrão de santidade proposto pelo Senhor. Já quem é casado (a) deve investir no seu casamento, com palavras e ações de carinho, de gratidão, sempre renovando os votos da aliança, não deixando a chama do amor apagar.

Conclusão
A proposta de Deus é que cada vida que se aproxima dele tenha um relacionamento santo, comprometido com Sua Palavra. Aqueles que estão sós e querem ter uma família sacerdotal, devem guardar a pureza do coração, devem esperar em Deus e não agir por emoções incertas. Aqueles que são casados devem desfrutar das bênçãos de Deus para o casamento, sendo fiéis e santos em todo proceder, ensinado seus filhos o padrão excelente de Deus

**Amanda Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário